Clínica Médica | Medicina convencional

Conciliar as práticas da medicina convencional com a medicina complementar: o conceito Bioparadigma.

A Bioparadigma está atenta às necessidades da sociedade atual, trabalhando dedicadamente, de forma a continuar a sua missão de proporcionar o bem-estar, a melhoria da qualidade de vida e da saúde de todos os seus utentes.

Concilia, desta forma, as práticas da medicina convencional com a medicina complementar, potenciando o tratamento e, consequentemente, a melhoria da saúde do utente.

Através de consultas independentes ou integrativas, é possível avaliar e aplicar as correções mais adequadas a cada caso, desde a infância até à terceira idade, dirigindo planos de atuação personalizados para o restabelecimento da saúde do utente e optando, sempre que possível, por tratamentos naturais, seguindo a filosofia da Bioparadigma.

Abordagem Multidisciplinar | Médico de Família

Estas áreas de atuação permitem o acompanhamento e avaliação do estado de saúde dos utentes num único espaço, através de uma abordagem multidisciplinar.

Os Médicos de Família são médicos especialistas de Medicina Geral e Familiar.

Cuidam das pessoas no contexto das suas famílias, comunidades e culturas, respeitando sempre a autonomia dos seus pacientes.

São médicos pessoais, principalmente responsáveis pela prestação de cuidados abrangentes e continuados a todos os indivíduos que os procurem, independentemente da idade, sexo ou afeção.

Exercem o seu papel profissional promovendo a saúde, prevenindo a doença e prestando cuidados curativos, de acompanhamento ou paliativos, quer diretamente, quer através dos serviços de outros, consoante as necessidades de saúde e os recursos disponíveis no seio da comunidade servida.
Os contactos frequentes dos pacientes com o seu Médico de Família permitem o estabelecimento de uma relação com conhecimento e confiança, o que facilita as intervenções médicas.

O Médico de Família negoceia os seus planos de ação em cada consulta com o seu paciente, integrando fatores físicos, psicológicos, sociais, culturais e existenciais a ele inerentes.

Subscreva a nossa
newsletter