Bioparadigma

Cirurgias com recurso ao Laser

LIPOLASER BY FOTONA

A técnica LipoLaser da Fotona destrói a gordura localizada e ajuda a combater a celulite e remodelar o contorno corporal. Está indicada na redução de gordura e flacidez da pele para melhorar a aparência do abdômen, flancos, coxas, glúteos, braços, pescoço e linha da mandíbula e queixo.

Como funciona a laserlipólise?

Esta técnica possui os mesmos objetivos e indicações da lipoaspiração tradicional, com a vantagem de conseguir ainda melhorar a pele, deixando-a mais firme e evitando a flacidez cutânea, comum após a lipoaspiração clássica. 

O laser é introduzido através de uma fibra ótica, a partir de um orifício na pele juntamente com cânula de lipoaspiração e vai não só destruir a gordura, mas também estimular a produção de colagénio na pele. 

Vantagens da laserlipólise

– Recuperação e resultados mais rápidos

– Redução de efeitos colaterais, como hematomas e inflamação e menor probabilidade de irregularidades que na lipoaspiração clássica.

– Compatível com enxertos de gordura para correção de assimetrias ou aumento da região glútea

– Corrigir áreas difíceis que não são facilmente acessíveis à técnica clássica como região joelhos, braços ou áreas com flacidez cutânea 

Existem cicatrizes?

Existem pequenas incisões de 3 a 4 mm onde são inseridos os instrumentos de lipoaspiração a laser. As incisões são colocadas nas áreas mais discretas possíveis. Com o tempo, se forem tomados todos os cuidados recomendados, as incisões são quase impercetíveis. 

Cuidados e contraindicações

Esta técnica não é indicada para emagrecimento, trata apenas a gordura localizada , com flacidez leve a moderada. Para áreas com flacidez muito grande, é preciso recorrer a procedimentos que retirem também o excesso de pele.

É contraindicada em pessoas com doenças cardiovasculares, hepáticas, neurológicas ou dermatológicas graves, sendo necessário sempre rever a medicação prolongada que realiza junto do seu cirurgião

Entre os riscos da laserlipólise estão casos muito raros de queimaduras de pele causadas pelo laser. Por isso, é fundamental procurar um cirurgião de confiança e que seja especializado no método.

Os cuidados pós-procedimento específicos necessários são usar uma cinta compressora e fazer sessões de drenagem linfática, assim como nas lipoaspirações tradicionais.

ginecomastia a laser

A ginecomastia é o procedimento que permite a diminuição do tamanho da mama do homem com recurso a Laser. Existem vários tipos de técnicas disponíveis e a escolha da técnica adequada depende da avaliação clínica de cada paciente e é discutida durante a consulta pré-operatória, podendo consistir apenas em lipoaspiração, em mastectomia ou em técnica mista. Com o Laser, é possível além da redução do tamanho da mama, uma retração do tecido cutâneo para combate da flacidez após esvaziamento.

Ninfoplastia a laser

A ninfoplastia ou labioplastia é um procedimento que consiste na redução dos pequenos lábios.

Embora todos os pequenos lábios sejam diferentes em tamanho e forma, o excesso de pele nos pequenos lábios provoca constrangimentos, não só pelo tamanho, mas também pelo escurecimento. Assim, muitas mulheres pretendem a sua redução, seja por motivos estéticos e de melhoria da imagem pessoal, seja pelo impacto que a dimensão ou assimetria possa ter na qualidade de vida, nomeadamente na prática de exercício físico, uso de roupa mais justa ao corpo ou roupa de banho, bem como impacto na relação sexual, uma vez que quando existe uma hipertrofia dos mesmos pode levar a repuxamento, trauma e dor.

Classicamente é feito sob anestesia geral, com realização de uma incisão cirúrgica e sutura da mesma. Com a utilização do laser Fotona, o procedimento é efetuado com anestesia local, com duração aproximadamente de 15-20 minutos e sem necessidade de pontos de sutura (salvo raras excepções) e consequentemente com uma recuperação mais rápida.

A maioria das pacientes retoma a sua atividade laboral no dia seguinte, se ele não implicar esforço físico, ou 2-3 dias depois. Só se devem retomar atividades físicas como ginásio ou natação bem como iniciar relações sexuais ao fim de 4-5 semanas.

Os cuidados de higiene são imprescindíveis para a correta cicatrização e evicção de complicações. As complicações do procedimento são raras.