cirurgias convencionais
Diferente das cirurgias minimamente invasivas, as técnicas convencionais apresentam acessos (cortes) maiores na pele, seguidos pela separação da musculatura e afastamento das estruturas internas em risco. As cirurgias convencionais costumam ser eficazes e bastante usadas até hoje e pode ter um propósito estético, exploratório (quando utilizada para melhor compreender a causa de um problema ou doença, por exemplo no abdómen) ou terapêutico (se for usada para tratar determinada doença).
mamoplastia de aumento
A mamoplastia de aumento é uma cirurgia desejada por muitas mulheres com o objetivo de aumentar o tamanho da mama, melhorar a sua forma ou corrigir assimetrias. A cirurgia consiste na introdução de uma prótese mamária de gel de silicone, que pode ser redonda ou anatómica e com diversos tamanhos (volume, perfil e projeção) que são adaptados a cada paciente. Cicatrizes na pele: A prótese é introduzida através de uma incisão localizada no sulco da mama, na aréola ou na axila. pode ser colocada em vários planos, ou à frente ou atrás do músculo grande peitoral ou em dual-plane (as próteses ficam colocadas atrás do músculo no pólo superior, e atrás da glândula no pólo inferior . A escolha depende da avaliação clínica de cada caso e é discutida antes da cirurgia. Para quem está É uma cirurgia que está indicada para quem considera a sua mama pequena em relação ao seu corpo, quando existe uma atrofia mamária (uma diminuição do volume) após a gravidez ou uma perda de peso significativa e para corrigir deformidades ou diferenças de tamanho entre as mamas por um desenvolvimento insuficiente da mama na puberdade.
PREPARAÇÃO PARA A MAMOPLASTIA
Recomendamos a todas as nossas pacientes que, alguns dias antes da cirurgia, se preparem e sigam todas as indicações médicas para chegar ao dia da cirurgia de forma mais tranquila.
Recomendamos a todas as nossas pacientes que, alguns dias antes da cirurgia, se preparem e sigam todas as indicações médicas para chegar ao dia da cirurgia de forma mais tranquila.
mastopexia ou lift mamário
A mastopexia ou lift mamário é uma intervenção cirúrgica em que o objetivo é reposicionar a mama numa posição mais harmoniosa. Desta forma, é possível corrigir a queda e a flacidez da mama que podem ocorrer com a idade, após a amamentação ou após perdas de peso. Existem vários tipos de técnicas disponíveis com padrões de cicatrizes diferentes que permitem remover o excesso de pele. Pode ainda ser associada a colocação de uma prótese para melhorar também o volume mamário e obter o resultado desejado. As diferentes técnicas são discutidas na consulta pré-operatória e adaptadas a cada paciente.
redução mamária
A redução mamária é um procedimento em que o objetivo é reduzir o volume mamário. Está indicado para mulheres que consideram a sua mama demasiado grande para o seu tipo de corpo ajudando a solucionar os problemas associados, não só físicos (como dores no ombro e costas) mas também o bem-estar emocional. Com esta intervenção, conseguimos não só reduzir o volume da mama através da remoção do tecido em excesso, mas também melhorar a sua forma e flacidez e de modo a obter um resultado harmonioso. A cicatriz resultante pode ser em redor da aréola, em redor da aréola e vertical, ou em redor da aréola, vertical e no sulco (cicatriz em T invertido), sendo esta última a mais comum. As diferentes técnicas são discutidas na consulta pré-operatória e adaptadas a cada paciente.
Reconstrução mamária
A reconstrução da mama é necessária após a remoção do tecido mamário (mastectomia), necessária geralmente após o cancro da mama. Existem já várias técnicas de reconstrução mamária que nos permitem melhorar a auto-estima e identidade da mulher. A intervenção pode passar pela colocação de uma prótese ou pela reconstrução com transferência de tecido de outras zonas do corpo. De entre as várias estratégias disponíveis, a escolha é feita caso-a-caso com o objetivo de oferecer a cada mulher a melhor solução.
lipoaspiração
A lipoaspiração é uma das intervenções mais procuradas uma vez que permite a remoção de gordura localizada e assim melhorar o contorno corporal em pessoas com um peso relativamente normal. O procedimento consiste na aspiração da gordura através de um mecanismo de vácuo com incisões mínimas. As zonas mais frequentemente tratadas são o abdómen, as coxas, ancas, joelhos e braços.
abdominoplastia
A abdominoplastia é a cirurgia que permite melhorar o contorno abdominal ao remover o excesso de pele e gordura associada e aproximar os músculos abdominais, de modo a definir a cintura. A abdominoplastia é também extremamente útil na correção de cicatrizes abdominais, como cicatriz de cesarianas, e na remoção de pele com estrias. Este procedimento está indicado para mulheres que desejam melhorar a aparência da região abdominal, nomeadamente a o excesso de pele e flacidez que podem ocorrer após a gravidez ou perdas de peso e em que o exercício físico não é eficaz. Existem várias técnicas disponíveis, sendo que na técnica mais frequente consiste numa cicatriz que é facilmente escondida pela cueca/ biquíni e uma cicatriz umbilical, normalmente pouco percetível. A abdominoplastia pode ser realizada em conjunto com a lipoaspiração, que permite remover o excesso de gordura localizado, melhorando assim o contorno corporal.